Truque de maquiagem - Usando batom como corretivo <br><i>aprenda a neutralizar uma olheira amarronzada</i> - BLOG Menina de Ouro

Truque de maquiagem - Usando batom como corretivo
aprenda a neutralizar uma olheira amarronzada

09:30

Feliz terça-feira a todos!! Como foram de feriadão?!

Esta rolando em alguns sites gringos que é possível usar batom vermelho para neutralizar olheiras, fiquei tão curiosa com essa ideia que resolvi testar para ver de realmente funciona. Como vocês sabem os corretivos coloridos são bem utilizados para neutralizar diversos tons de marcas na pele, por exemplo: o verde neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes, o vermelho que disfarça manchas brancas e o amarelo ajuda a esconder diversos tons de olheiras e é o mais utilizado.

Quem tem olheiras mais escuras sente dificuldade de cobrir muito bem essas marcas, eu mesma tenho, minhas olheiras são amarronzadas e o meu corretivo (da cor da minha pele) não cobre muito bem, sempre fica aparecendo. Então por indicação da maquiadora Paloma Vale da bareMinerals investi em um corretivo com fundo rosado, esse é especial para usar apenas na área das olheiras (se vocês quiserem posso mostrar em outra postagem).

Porém o truque de maquiagem que vou mostrar para vocês é utilizar batom como base neutralizante da olheira amarronzada

Nos tutoriais que vi nos sites, pede-se para utilizar um batom com acabamento matte, em um tom de vermelho mais neutro. No dia que tirei essas fotos, não tinha todos meus batons e corretivos comigo e a ideia mesmo era improvisar para saber se funcionava. Optei por usar um batom cremoso - com um fundo mais alaranjado - achei mais fácil de aplicar e misturar com o meu corretivo – o Iluminador Stroke of Light Eye Brightener cor Luminous 2 – usei minha esponja da Granado, para o ter um resultado bem natural.

sem maquiagem   -   com o batom   -   batom e corretivo   -   resultado final, maquiagem completa


Depois de misturar o batom e o corretivo, percebi a diferença de imediato, realmente cobriu minhas olheiras. Como o batom tem um pouco de brilho, apliquei uma base em pó e pó compacto para ter um melhor resultado e durar muito mais em minha pele. 

Na maquiagem o importante é ousar e saber usar cada produtinho, esse truque é ótimo em ocasiões que o seu corretivo preferido não estiver por perto, mesmo assim o resultado final fica incrível. 

Gostaram dessa dica meninas?! Testem e me contem lá no Instagram @blogmeninadeouro!

Imagens: BLOG Menina de Ouro

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários