#ProjetodeOuro: Mudanças que estão me fazendo muito bem. - BLOG Menina de Ouro

#ProjetodeOuro: Mudanças que estão me fazendo muito bem.

10:40

Olá meninas, como vocês estão?! Hoje aqui no blog tem o resultado do primeiro post diário que compartilhei com vocês na terça-feira passada, o Mudança de hábitos – Metas para Fevereiro, se você não viu, vai lá. Fico aqui te esperando... clique aqui.

O nome dessa nova sessão mudou, passou a ser #ProjetodeOuro, dessa forma posso falar sobre diversos assuntos relacionados as mudanças que estão acontecendo, assim vocês ficam sabendo que a postagem também é um pouco mais pessoal. 

Na postagem da semana passada, comentei sobre as mudanças que estão acontecendo no meu corpo e da importância de mudar alguns hábitos que tenho; como não beber muita água, não comer salada e a falta de regularidade na prática de exercícios físicos. De terça até hoje, algumas coisas continuam a mesma coisa e outras mudaram, e mudaram para melhor. 

As metas que estipulei foram: 

1º Beber mais água: Bom, como falei na postagem anterior, beber água em jejum faz muito bem a saúde, no entanto eu ainda não consegui implementar esse hábito na minha rotina. Porém consegui me adaptar em beber mais água em outros horários e passei a deixar um copão cheio de água ao lado do computador, dessa forma nunca esqueço de tomar, principalmente no trabalho.


2º Comer mais salada: Essa meta consegui realizar direitinho, pelo menos no horário do almoço, dependendo da salada o sabor não é nada agradável (pra mim, viu?). Essa semana vou continuar e tentar a me adaptar, sem fazer a bendita cara feia. ;)


3º Comer frutas e não besteiras nos horários de 10h e 15h: Outra meta que consegui cumprir foi essa, as frutas estão me fazendo muito bem, no supermercado passei direto pela sessão de besteiras, nada de biscoitos e salgadinhos! Como estou me alimento entre as refeições percebi que a minha fome no horário do almoço e jantar estão diminuindo. Essa mudança de hábito vai até me ajudar a perder uns quilinhos. Me deixei levar pela emoção e acabei comendo uns sanduiches deliciosos em uma comemoração do trabalho, pra compensar comi as uvas da decoração, viu?  


4º Fazer exercícios cinco vezes por semana: Outra meta que consegui cumprir: corri e me exercitei todos dias da semana passada. Percebi que meu desempenho na corrida aumentou e o cansaço físico diminui, estou mais disposta para arrumar a casa, trabalhar e atualizar o blog. Chega de preguiça! Um fato interessante que aconteceu no segundo dia de corrida, vocês não adivinham quem encontrei correndo (do meu lado), na Praça do Campo Grande aqui em Salvador, o cantor Bell Marques (ex Chiclete com Banana). Bem legal né? 


Essas metas continuam até o final de Fevereiro, quero que elas se tornem hábitos comuns da minha rotina. Para que isso aconteça tenho que repetir e me empenhar, não é mesmo? Na próxima semana, faço novamente um update com as novidades. 

É isso meninas, espero que estejam gostando de acompanhar esse diário do meu #projetodeouro.

Imagens: @blogmeninadeouro

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários