Livros que li e recomendo. - BLOG Menina de Ouro

Livros que li e recomendo.

09:30

Esses três livros, li no finalzinho do ano passado. As imagens desta postagem estão prontas há meses, porém cadê a vontade de escrever este post. Estou aproveitando uma insônia “braba” que me pegou para colocar tudo atrasado em dia. Não sou muito boa com resenha de livros, mas gostei tanto desses que não posso deixar de indicar para vocês.


Começando por Madame Charme: O livro conta a história de uma norte-americana que foi fazer um intercambio em Paris, a cidade luz. Ela de forma muito animada e simples, conta como foram os seus dias na cidade e a família com quem conviveu. O livro é recheado de dicas de convivência, alimentação, moda e saúde. 

Sinopse: A elegância da vida parisiense no seu dia a dia. Agradável, recheado de humor e dicas de estilo de vida. Seu brilhantismo e sinceridade impressionam as mulheres que gostariam de viver ao modo francês, mas não têm tempo para curtir um ano de intercâmbio em Paris. Editado um texto leve e romanceado, fugindo das formas (que não combinam com Paris) dos guias tradicionais, o livro apresenta 20 segredos para o leitor ser chic como uma parisiense.


Pare de ler esta postagem agora! Antes de conhecer e ler o livro O Mostro - Fábio Coala recomendo a leitura das HQs em seu site de tiras diárias Mentirinhas. Afinal, tudo começou lá! O Mostro é uma Grafic Novel, uma continuação das tirinhas que encontramos no site. O site Impulso Hp, eles definem muito bem o que é O Mostro: "Um guardião, um guia que aparece nas horas difíceis e ensina às crianças significados e caminhos... Aquela sensação de que a vida acontece e que coisas ruins abatem pessoas boas e nós não temos esse controle de parar o inevitável, mas de algum modo há fatos inexplicáveis que nos acalentam e nos ensinam a viver". Quatro histórias envolventes que se unem em um final incrível. Vale a leitura!

Sinopse: Este livro contém um monstro. Na verdade, dependendo da interpretação, pode ter vários. Etimologicamente, a palavra vem do latim monstrum, e pode significar "mostrar", "advertir" ou até mesmo "segredo divino". Mas, o significado mais comum é "criatura abominável, deformada e cruel que vai arrancar sua cabeça e jogar futebol com ela", ou mais ou menos isso. Não tenho medo de monstros. Descobri cedo que o mundo está cheio deles, inclusive dos mais abomináveis. Mas este livro não é sobre esses, é sobre o outro tipo, o que gosta de "mostrar" e "advertir". Um tipo mágico que, provavelmente, você já encontrou em algum momento da sua vida. Mas, se ainda não encontrou, não perca a esperança, pois uma das poucas certezas que tenho é que esses monstros existem.


O Projeto Rosie, não me chamou atenção pela sinopse e sim pela capa. Sou dessas! No entanto fui surpreendida pela história. O ponto de vista do livro é de Don, um geneticista com um grande problema de interação social. Extremamente organizado e monótono, vê isso como um grande obstáculo para encontrar a esposa ideal. Até que encontra Rosie, onde seu mudo começar a sair dos eixos. No inicio, o livro se arrasta até Rosie entrar em cena. As descobertas e pensamento de Don são extremamente engraçados. Nunca li um livro onde o personagem masculino me fizesse rir tanto. Uma leitura leve, super recomendo.

Sinopse: Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto as mulheres.


E então, você já leu algum? O que achou?! Me conta nos comentários.

Imagens: BLOG Menina de Ouro

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários